MARITA MORENO VENCE GERMAN SUSTAINABLE DESIGN AWARD

Os sapatos Dali Azores são vencedores nas categorias de Excelente Design de Produto e Eco Design. A distinção »Winner« do German Design Awards homenageia o trabalho de design notável e realizado de forma louvável no contexto de uma categoria específica.

Os German Design Awards são a premiação premium do German Design Council. Com o seu espectro mundial e apelo internacional, é um dos prémios de maior prestígio no cenário do design em todas as indústrias. Desde 2012, o German Design Awards tem identificado tendências de design significativas, apresentando-as a um amplo público e homenageando-as. Todos os anos, submissões em design de produto, design de comunicação e arquitetura são homenageadas.

O GDA estabeleceu os mais altos padrões em termos de seleção de seus vencedores: em um processo de nomeação único, as empresas cujos produtos e serviços de design de comunicação exibem excelência em design são convidadas a participar. Além disso, as empresas têm a oportunidade de apresentar projetos por sua própria iniciativa que posteriormente são analisados pelo German Design Council para verificar se atendem aos critérios de participação exigidos.

 

Dali Azores are women’s shoes produced in “Cork’n Roll” white cork fabric  (from Sedacor)  and bicolour handmade weaving, made with “Cork-a-Tex” – the new and highly technological yarn of cork and cotton, awarded internationally (from Sedacor and Têxteis Penedo, the result of an innovation partnership with Citeve and Feup/Universidade do Porto).

 

Os Dali Azores são sapatos femininos produzidos com tecido de cortiça branca “Cork’n Roll” (da Sedacor) e tecelagem artesanal bicolor, produzida com “Cork-a-Tex” –  o novo e altamente tecnológico fio de cortiça e algodão, premiado internacionalmente (um disruptivo produto desenvolvido pela Sedacor e Têxteis Penedo, com a colaboração do Citeve e Feup/Universidade do Porto).

 

Marita Moreno trabalhou com uma artesã têxtil açoriana, Eduarda Viera, da Ilha Terceira que desenvolveu um tecido artesanal único, com desenhos do Repasso açoriano, cujo resultado é um trabalho muito delicado. É fabricado em Portugal e tem uma linha limitada de 25 pares.

 

No  JPSCORKGROUP Estamos orgulhosos como parceiros ao “vestir” totalmente este extraordinário produto.

Um prazer, redobrado por trabalhar com uma marca e designer tão talentosa. Obrigado Marita Moreno por usar a Natureza nos seus produtos!

 

Este prémio reconhece o trabalho desenvolvido até aqui e motiva-nos a ir mais longe e em direção a um futuro melhor com escolhas sustentáveis… com cortiça!

 

Ver mais em:

https://www.german-design-award.com/en/die-gewinner/galerie/detail/39979-dali-azores.html

 

Dezembro 14, 2021